Aposentadoria: planejar desde cedo

Levantamento realizado pelo IBGE constatou que apenas 1% dos aposentados no Brasil tem independência, ou seja, consegue sustentar-se sozinho.

Quase metade (46%) depende de parentes para sobreviver e o restante vive de caridades ou é obrigado a continuar trabalhando, sem nenhuma expectativa de conseguir parar de trabalhar.

Esta é uma triste realidade do nosso país. Não seja mais um a fazer parte dessa estatística.

Para mudar esse panorama não são necessários planejamentos complexos ou deixar de usufruir o presente, guardando tudo o que ganha.

Basta ter disciplina em economizar um valor que te traga a almejada tranquilidade quando chegar o momento de aposentar-se ou, melhor ainda, poder optar entre continuar na carreira ou “pendurar as chuteiras”.

O mercado oferece uma infinidade de produtos de previdência, de forma que você terá a oportunidade de encontrar aquele mais adequado ao seu perfil, a sua situação econômica atual, dentre outras particularidades. A depender do seu perfil, você poderá utilizar fundos de previdência, títulos do tesouro nacional, ações, fundos imobiliários ou compor uma carteira com todos esses produtos, maximizando rendimentos e diminuindo riscos.

Porém o mais importante dentre todos esses fatores é o TEMPO: quanto antes você começar seu planejamento de aposentadoria, maiores serão as ofertas de produtos disponíveis e maior será o valor acumulado até lá.

Entre em contato conosco e nos deixe te ajudar nesse importante processo. Acesse https://consultoriainfocus.com.br/ e venha nos conhecer.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Oferecemos um serviço 100% personalizado às necessidades dos clientes, numa linguagem simples e descomplicada, entregando um planejamento financeiro completo.

Contate-nos

Open chat